BTG Pactual Hall inaugura nova sala em janeiro
Inaugurado em outubro, o BTG Pactual Hall apresenta sua programação para 2026 e confirma a abertura da Sala B no próximo 16 de janeiro, ampliando sua atuação como um dos principais polos culturais de São Paulo. A nova sala estreia com o espetáculo “Olhos nos Olhos”, protagonizado por Ana Lúcia Torre, com dramaturgia e direção de Sergio Módena.
Antes disso, janeiro concentra uma sequência de atrações de forte apelo artístico. A programação começa no dia 10, com “O Filho”, do dramaturgo francês Florian Zeller, que aborda a saúde mental na adolescência a partir de relações familiares complexas. A montagem reúne Maria Ribeiro, Gabriel Braga Nunes, Thais Lago, Andreas Trotta, Marcio Marinello e Luciano Schwab, apostando em uma encenação intimista e sensível.
No dia 11, a filósofa Viviane Mosé sobe ao palco com “Um Sim à Vida – Do homo sapiens à inteligência artificial”, espetáculo dirigido por Cadu Fávero que conecta reflexão filosófica, poesia e experiência individual em uma narrativa sobre evolução humana e busca de sentido.
A inauguração da Sala B, em 16 de janeiro, marca também a estreia de “Olhos nos Olhos”, peça que celebra os 80 anos de vida e 60 anos de carreira de Ana Lúcia Torre. O espetáculo mescla passagens autobiográficas com textos inspirados na obra de Chico Buarque, apresentados em forma de dramaturgia falada. Na mesma data, o teatro recebe o stand-up de Igor Guimarães, conhecido pelo humor ácido e observações irreverentes sobre o cotidiano.
No dia 17, entra em cartaz “Helena Blavatsky – A Voz do Silêncio”, monólogo estrelado por Beth Zalcman, com texto de Lúcia Helena Galvão e direção de Luiz Antônio Rocha. O espetáculo já ultrapassou 200 apresentações e mais de 100 mil espectadores pelo país, propondo reflexões sobre espiritualidade e autoconhecimento.
A dança ocupa o palco no dia 20, com a Cia Ballet Paraisópolis, reconhecida por aliar excelência técnica e impacto social. Entre 22 e 25 de janeiro, o público confere “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare, em montagem contemporânea protagonizada por Dan Stulbach no papel de Shylock, com direção de Daniela Stirbulov. A produção já teve temporadas com ingressos esgotados no Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.
No dia 29, o fenômeno “King Kong Fran” chega ao BTG Pactual Hall com humor e deboche para discutir machismo, assédio e violência de gênero. Já no dia 30, o Cine Concerto Central do Brasil une cinema e música ao vivo em uma experiência sensorial. Encerrando o mês, em 31 de janeiro, o Bravo Tenores in Concert reúne grandes vozes da música lírica em um espetáculo marcado por potência vocal e emoção.
Com uma agenda diversa e nomes de destaque, o BTG Pactual Hall consolida sua proposta de oferecer programação plural e de alta qualidade, ampliando o acesso do público a experiências artísticas relevantes ao longo de 2026.
PROGRAMAÇÃO
O FILHO
Na peça O FILHO, o dramaturgo francês Florian Zeller mergulha na teia complexa das relações familiares para refletir sobre os mistérios insondáveis da mente e o imenso desafio em tentar ajudar um jovem a reencontrar sentido na vida.
Serviço
Data: 10 de janeiro
Horário: 18h
Classificação: 16 anos
Duração: 65 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113545/d/350740
Viviane Mosé Em Um Sim à Vida – Do homo sapiens à inteligência
O espetáculo, relaciona a história da vida na Terra com a trajetória poética da vida de uma pessoa comum. De um lado, a imensidão do universo, a infinitude, de outro, a dor humana de existir em sua finitude, em sua solidão constitutiva, ao mesmo tempo em que relaciona dois discursos, o filosófico, do homo sapiens à inteligência artificial, de outro, a narrativa poética de sua própria vida.
Serviço
Data: 11 de janeiro
Horário: 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113973/d/352889
Olhos nos olhos
16 de Janeiro a 29 de Março – 20h30 / 18h30
Para celebrar seus 80 anos de vida e 60 de carreira, a atriz Ana Lúcia Torre divide com o público memórias e reflexões em um espetáculo vibrante, revelador e cheio de emoção, em que fala letras de diversas músicas icônicas de Chico Buarque, com participação do pianista Diógenes Júnior. Quem assiste se identifica totalmente com os temas essenciais que compõem a narrativa, como arte, amores, separações, maternidade, resistência, sociedade e o tempo. Letras de clássicos como Meu Guri, Beatriz, Geni e Zepelim, Valsinha, Atrás da Porta e Olhos nos Olhos, entre muitas outras, compõem o roteiro repleto de delicadeza e bom humor.
Serviço
Data: 16 de janeiro a 29 de março
Horário: Sexta e sábado às 20h30, domingo às 18h30
Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113969/d/352842
Stand Up – Igor Guimarães
Igor Guimarães não segue roteiro, segue o momento. Seu humor nasce do improviso, misturando piadas já consagradas, textos inéditos e interações imprevisíveis com a plateia. Com um repertório musical autoral. Após quatro anos viajando pelo Brasil com o show “Benignismo”, Igor apresenta seu novo espetáculo “Stand Up de Humor”, que traz a participação inédita do icônico Macaquinho Bariloche.
Serviço
Data: 16 de janeiro
Horário: sexta-feira, às 21h
Classificação: 14 anos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113899/d/352554
Helena Blavatsky
A luz da vela ilumina o cenário e revela um lugar simples no frio de Londres, no final do século 19. É um recorte do quarto de Helena Blavatsky, que se encontra sozinha, no seu último dia de vida. Ela revisita suas memórias, seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo, se depara com a força do comprometimento com sua missão de vida e as consequências de suas escolhas. Relembra sua forte ligação com a Índia e seu encontro, em Londres, com Gandhi. “Helena Blavatsky, A Voz do Silêncio” é um mergulho no universo que existe dentro de nós.
Serviço
Data: 17 de janeiro
Horário: 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113911/d/352598
Cia Ballet Paraisópolis
Cartografias do Invisível é um espetáculo sobre os sentimentos e processos internos que não vemos, mas que influenciam nossa vida todos os dias. A dança mostra desejos, perdas, conflitos e transformações, revelando como cada pessoa lida com momentos de vazio, incerteza e reconstrução.
Serviço
Data: 20 de janeiro
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/112091/d/344099
O Mercador de Veneza
O Mercador de Veneza explora questões de preconceito e intolerância e com uma reflexão sobre como as relações humanas e as tensões sociais se transformaram ao longo dos séculos, um dos textos mais icônicos do dramaturgo inglês William Shakespeare.
Serviço
Data: 22 a 25 de janeiro
Horário: Quinta e sexta às 20h30, sábado e domingo às 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 110 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113254/d/349522
Ciranda das Flores
Com humor, música ao vivo e poesia, Ciranda das Flores convida o público para um encontro delicado e divertido dentro de um jardim encantado. A peça acompanha uma Florista (Helena Ritto) e um Lenhador (Jonathan Faria), colegas que nutrem um amor sile
erviço
Data: 24 de janeiro a 29 de março
Horário: Sábados e domingos às 15h
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113971/d/352866
King Kong Fran
Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense “Monga, A Mulher Gorila”, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
erviço
Data: 29 de janeiro
Horário: Quinta, às 20h
Classificação: 18 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113251/d/349514
Cine Concerto Central do Brasil
O Cine Concerto Central do Brasil é um projeto pioneiro no país que homenageia um dos principais filmes da história do cinema nacional. Idealizado pelo diretor e produtor musical Anselmo Mancini, trata-se de uma experiência cinematográfica onde o clássico de Walter Salles é exibido na íntegra com todos os diálogos e sound effects, enquanto a trilha sonora é reproduzida ao vivo por uma orquestra.
Serviço
Data: 30 de janeiro
Horário: Sexta, às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 115 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/111421/d/341575
BRAVO Tenores in Concert
Um show inteiro com os maiores clássicos italianos em um palco com três tenores acompanhados de uma orquestra. É o que promete o espetáculo Bravo Tenores In Concert com a regência do maestro Renato Misiuk.
Serviço
Data: 31 de janeiro
Horário: Sábado, às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113538/d/350732
Share this content:


