Raul Gazolla estrela nova montagem de A CHORUS LINE

Aos 70 anos, Raul Gazolla volta aos palcos com um papel especial: o ator será Zach, o exigente diretor de elenco do musical “A CHORUS LINE”, na nova montagem brasileira do clássico da Broadway, que comemora 50 anos em 2025. A estreia acontece em 18 de setembro, no Teatro Villa-Lobos, em São Paulo.

Gazolla participou da montagem brasileira original, em 1983, quando ainda era um jovem ator estreante de 27 anos.

“Aquele espetáculo foi como um portal para minha carreira”, relembra. Quatro décadas depois, ele retorna agora como o personagem que conduz as audições no enredo, em uma espécie de reencontro pessoal e profissional.

A nova produção é dirigida e coreografada por Bárbara Guerra, com versão brasileira de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e cinematografia de Mess Santos. A montagem resgata o legado do musical original de 1975, mas traz também uma linguagem visual contemporânea e atualizações cênicas para o público de hoje.

Sucesso de crítica e público, “A CHORUS LINE” venceu nove prêmios Tony e um Pulitzer de Drama. O espetáculo gira em torno de uma audição para um musical da Broadway, onde os bailarinos, além de mostrarem técnica, precisam expor suas histórias de vida, medos e sonhos. Canções como “What I Did for Love”, “I Hope I Get It” e “One” tornaram-se hinos do teatro musical.

A montagem de 1983 revelou talentos como Claudia Raia, Totia Meirelles, Guilherme Leme e Eduardo Martini, marcando um divisor de águas no teatro musical brasileiro.

A nova versão é uma produção da Atual Produções e DanCaldini, com patrocínio da WIZ e apoio do Ministério da Cultura e da MAPFRE. O espetáculo chega ao país por meio de acordo com a Concord Theatricals, representando a Tams-Witmark LLC.

A CHORUS LINE

Estreia: 18 de setembro
Temporada: Até 14 de dezembro
Local: Teatro Villa Lobos
Endereço: Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo – SP
Horários:
Quintas e sextas às 20h
Sábados às 16h e 20h
Domingos às 15h30 e 19h
Duração: 2h com 15 minutos de intervalo
Classificação etária: 12 anos