Carregando agora

“Dois Papas” no Itaú Cultural

O Itaú Cultural recebe, de 19 de fevereiro a 1º de março, a primeira montagem teatral de “Dois Papas” no Brasil. Dirigido por Munir Kanaan, o espetáculo traz Celso Frateschi e Zécarlos Machado nos papéis de Jorge Bergoglio — futuro Papa Francisco — e Papa Bento XVI, respectivamente. A entrada é gratuita.

Com dramaturgia de Anthony McCarten, autor do roteiro do filme homônimo indicado ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA, a peça se desenvolve a partir do encontro entre dois líderes com visões opostas sobre fé, Igreja e mundo contemporâneo. O diálogo atravessa tensões, divergências e momentos de humor, revelando o lado humano por trás das vestes papais.

A trama começa quando Bergoglio vai a Roma para pedir aposentadoria, mas é surpreendido por Bento XVI, que confidencia a intenção de renunciar ao papado. A partir desse encontro, a montagem propõe um espaço de escuta, reflexão e transformação que ultrapassa o universo religioso.

Completam o elenco Carol Godoy e Eliana Guttman. A encenação aposta em um cenário minimalista que se transforma com o uso de figurinos, objetos e projeções, criando diferentes ambientes e ampliando a força simbólica da narrativa.

As sessões acontecem de quinta a sábado, às 20h, e domingos e feriados, às 18h. Os ingressos podem ser reservados a partir das 12h da terça-feira da semana de apresentação, pela plataforma INTI, no site do Itaú Cultural.

Peça Dois Papas

De 19 de fevereiro a 1 de março (quinta-feira a sábados, às 20h, e domingos e feriados às 18h)

Sala Itaú Cultural (piso térreo)

Capacidade: 224 lugares

Duração: 135 minutos (com intervalo de 15 minutos)

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita. Reservas de ingressos a partir da terça-feira da semana da apresentação, a partir das 12h, na plataforma INTI – acesso pelo site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br 

Share this content:

VOCÊ NÃO PODE PERDER