Lady Gaga lança hoje “MAYHEM“, seu sétimo álbum de estúdio, marcando um retorno às suas raízes pop.
O projeto reafirma sua capacidade de reinvenção, trazendo um som ousado, eclético e pessoal. Com 14 faixas, “MAYHEM” foi gravado no Shangri-La Studios, em Malibu, e conta com produção executiva da própria cantora, Michael Polansky e Andrew Watt.
O álbum inclui os singles “Disease“, “Abracadabra” e “Die With a Smile“, que já acumulam recordes e elogios da crítica. “Disease” foi considerada “a melhor de Gaga em muito tempo” pelo The Independent, enquanto “Abracadabra” liderou a parada Hot Dance/Pop Songs da Billboard, impulsionando a cantora a um novo recorde no Spotify. “Die With a Smile” se tornou a música mais rápida a atingir 2 bilhões de streams na plataforma e garantiu a Gaga seu 14º Grammy.
Os videoclipes das faixas também receberam aclamação. Dirigido por Tanu Muino, o vídeo de “Disease” foi elogiado como “um dos melhores do ano” pela Vogue. Já “Abracadabra”, dirigido por Gaga, Parris Goebel e Bethany Vargas, ultrapassou 70 milhões de visualizações no YouTube e foi descrito como “assustadoramente chique” pela Vogue e “uma produção conceitual elevada” pelo Pitchfork.
Além da música, Gaga anunciou grandes apresentações, incluindo um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 3 de maio. Ela também será homenageada com o Prêmio iHeartRadio Innovator 2025 e será atração principal do festival Coachella nos dias 11 e 18 de abril. Os fãs podem acompanhar os bastidores do álbum no canal pop-up GAGA RADIO, disponível na SiriusXM até 2 de abril.
“MAYHEM” já está disponível para download e streaming, e sua versão física pode ser adquirida na UMusic Store.
