A Feira Literária de Mucugê 2024, com o tema “Memórias e Trilhas das Letras Diamantinas”, promete uma edição repleta de atividades culturais, desde projetos estudantis até grandes apresentações musicais e literárias, que vão preencher Mucugê e a Vila de Igatu, na Chapada Diamantina.
Um dos pontos altos será a conversa literária entre Itamar Vieira Junior, autor de “Torto Arado”, e o cantor e compositor Rubel, sobre a interseção entre palavras e música, no dia 25 de julho, às 20h, na Praça dos Garimpeiros.
A Fligê 2024 também contará com shows de Larissa Luz, Mariene de Castro e Roberto Mendes com “Maria da Canção”, e Luna Vitrolira com “Aquenda – O amor às vezes é isso”. A apresentação dos Filhos de Jorge também promete animar o público com sua mistura de ritmos. A programação completa de shows pode ser conferida no site da Fligê.
Mesas Literárias
O tema “Memórias e Trilhas das Letras Diamantinas” guiará as mesas literárias da feira. A primeira mesa, com membros da Academia de Letras da Bahia, discutirá a “Produção literária das Lavras Diamantinas” no dia 26 de julho, às 14h. Outra mesa, “Escritas de Pai Inácio: o rei da Chapada Diamantina”, será realizada no dia 28 de julho, às 9h, debatendo o imaginário e as histórias em torno desse personagem icônico.
Outras Atrações
A programação multilinguagens inclui artes visuais com a expografia “Muagem: Oralituras Diamantinas” e o FligêCine, que apresenta filmes sobre a região. A Sessão Diamantina trará filmes como “Brilhos da chapada: Contos dos garimpos de Diamantes”, com a presença da diretora Iris Verena, entre outros.
Fligê 2024 – Feira Literária de Mucugê: Memórias e trilhas das Letras Diamantinas
QUANDO: 24 e 28 de Julho de 2024
ONDE: Mucugê e Vila de Igatu, na Chapada Diamantina da Bahia
