“7 Gatinhos” até agosto no Teatro Oficina
O espetáculo “7 Gatinhos”, criação do grupo Viradas da Encruza y Teatro Oficina Uzyna Uzona, segue em cartaz no Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, em São Paulo, até 31 de agosto de 2026. Com direção de Joana Medeiros, a montagem revisita o clássico de Nelson Rodrigues a partir de questões relacionadas ao feminino, gênero, racialidade e patriarcado.
Em cena, a decadência da família Noronha ganha um novo espaço: o Bixiga, em São Paulo. A dramaturgia original é mantida, mas a ação, originalmente situada no subúrbio carioca, é deslocada para um cortiço paulistano. A montagem reúne artistas negros, trans e não binários em diferentes áreas da criação.
A história acompanha Seu Noronha e Dona Aracy, que vivem com as cinco filhas em meio a segredos, conflitos e relações marcadas pela hipocrisia. Para preservar a suposta pureza de Silene, a filha considerada o futuro da família, as quatro irmãs se prostituem enquanto o pai prefere manter as aparências.
A montagem também aposta na música como elemento central. A multiartista Jup do Bairro participa do espetáculo como personagem do cortiço e interpreta canções como “Lave a sua Boca”, “Mulher do Fim do Mundo” e uma versão reinventada de “Sete Gatinhos”, de Erasmo Carlos.
A trilha transita por rock, funk e referências da música brasileira, enquanto a encenação explora projeções, câmeras ao vivo, cortejos e elementos circenses. A Bateria Mirim do Vai-Vai também participa da abertura, conduzindo o público da rua Jaceguai até o teatro.
“7 Gatinhos” estreou em versão completa em junho de 2025, depois de uma primeira apresentação do terceiro ato realizada em dezembro de 2024. Desde então, o espetáculo vem registrando temporadas lotadas.
7 GATINHOS
Duração: 150 minutos | Classificação: 16 anos
Temporada estendida:
Data: 20 de junho a 31 de agosto de 2026
Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h*
Local: Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520 – Bixiga, São Paulo, SP
* Nas sextas dias 17, 24 e 31/7 não haverá sessões.
No domingo, 19/7, a sessão excepcionalmente será às 20h.
Ingressos vendidos pela Sympla, por lotes:
R$ 100 | R$ 50
ENXOVAL DE SILENE (ingresso de apoio ao espetáculo) – 150 reais
Ingressos disponíveis enquanto durarem os estoques.
Share this content:


