‘O Jogo do Poder’ está de volta ao Teatro Oficina

A Companhia de Teatro Oficina Uzyna Uzona reestreia ‘O Jogo do Poder‘, sua primeira montagem após o falecimento do fundador Zé Celso Martinez em julho de 2023. A peça, traduzida e adaptada por Carlos Queiroz Telles, a partir de textos de William Shakespeare, é dirigida por Marcelo Drummond, viúvo de Zé Celso, e foi escolhida para marcar a retomada do Teatro Oficina.

“Originalmente este projeto não era do Teatro Oficina. O texto genuíno tem apenas 4 atores. Mas acabou se tornando uma montagem do Oficina, um teatro musicado. Convidei o Marcelo Drummond para dirigi-la e agora temos 14 intérpretes no elenco e uma banda composta por 6 músicos”, conta o produtor Fioravante Almeida, que também atua na peça.

O Jogo do Poder” é uma colagem de textos extraídos das 36 obras de Shakespeare, dividida em três fases: ambição do poder, exercício do poder e queda do poder. A peça aborda pecados comuns como ressentimento, orgulho, manipulação, corrupção, prepotência, humilhação, revolta e ódio, proporcionando uma perspectiva atual sobre o mundo. A encenação alerta para a fragilidade da democracia, mas também oferece a esperança de que o poder é passageiro, semelhante a uma roda-gigante.

‘O Jogo do Poder’

Gênero: teatro musicado

Temporada: de 12 a 28 de janeiro

Horários: quinta a sábado, às 20h, domingo, às 19h

Local: Teatro Oficina

Endereço: Rua Jaceguai, nº 520, Bela Vista, São Paulo, SP