Arraiá da Leoa: Uma viagem nostálgica ao som do forró e à cultura nordestina no Cine Joia

por Fernando Souza

No dia de São João, 25 de junho, ocorreu no Cine Joia em São Paulo a festa Arraiá da Leoa, na qual a banda Luísa e os Alquimistas lançou seu EP de forró.

O Show

No show, além deles apresentaram suas próprias músicas no ritmo contagiante do forró, teve participação especial da cantora Bruna Alimonda, da banda Abacaxepa que cantaram o sucesso Alvejante da Priscila Senna e Zé Vaqueiro, e também teve participação especial da cantora Potyguara, que se juntou à Luísa para cantar a versão brasileira do sucesso “Meu anjo” (originalmente da Lasgo e adaptada por Pabllo Vittar) e também Planeta de Cores (sucesso da banda Tropykália lançada em 2003, que é uma versão em forró de “Ascolta Il Tuo Cuore” da cantora italiana Laura Pausini) a canção emblemática também aparece no EP e cá entre nós, é a nossa faixa favorita.

Veja um trecho:

Nossas impressões

A festa Arraiá da Leoa foi simplesmente incrível! A atmosfera envolvente e animada nos transportou para uma viagem musical pelos clássicos do forró romântico dos anos 90 e 2000, pé de serra, piseiro e brega. Foi uma verdadeira mistura de estilos que culminou em uma empolgante quadrilha de festa junina. A noite foi memorável, repleta de energia contagiante, e todos nós celebramos o verdadeiro espírito do São João ao som do autêntico forró.


O Arraiá da Leoa foi um evento repleto de nostalgia para os nordestinos presentes. Luisa num determinado momento cumprimentou calorosamente as pessoas vindas de outros estados presentes, enquanto os nordestinos marcaram presença em maior número. As melodias do forró despertaram lembranças de tempos passados, trazendo à tona a saudade das raízes e tradições do norte e nordeste. Os acordes do pé de serra, os ritmos animados do piseiro e até mesmo os clássicos do forró, tudo isso criou uma conexão profunda com as memórias e experiências dos presentes.

“A música possui um poder único, capaz de oferecer um afago, um carinho e até mesmo despertar uma leve saudade, trazendo à memória as festividades de São João na terra natal.”, diz o repórter Fernando Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *