segunda-feira, maio 16, 2022
InícioCULTURAExposições Identidades 22&22&22 e Espuma Delirante no Farol Santander

Exposições Identidades 22&22&22 e Espuma Delirante no Farol Santander

-

O Farol Santander está com duas exposições que você precisa ver!

Identidades – 22&22&22

A exposição inédita em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, aos 200 anos de Independência do Brasil e à Arte Contemporânea, Identidades – 22&22&22.

A mostra ocupa três andares e o hall de entrada do icônico centro de cultura, lazer, empreendedorismo e gastronomia.


Com obras emblemáticas do Acervo Artístico-cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e da Coleção Santander Brasil, mais de 140 trabalhos serão exibidos em um total de 867m² de área expositiva. Sob curadoria de Ana Cristina Carvalho e Carlos Augusto Faggin, e concepção de projeto visual e arquitetônico de Fernando Brandão, a mostra apresenta um recorte sobre três séculos de produções artísticas no Brasil, com trabalhos de artistas fundamentais para a criação e desenvolvimento da identidade cultural do País.

Quando: De 22 de fevereiro a 22 de maio de 2022
Site Farol Santander: farolsantander.com.br
Funcionamento: terça-feira a domingo
Horários: 09h às 20h
Ingressos: R$ 30,00
Compra online: https://www.farolsantander.com.br/#/sp
(vendas também na bilheteria local)
Classificação: livre

Espuma Delirante de Rafael Silveira

A mostra Espuma Delirante de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro (Choque Cultural), marca o retorno do artista paranaense a São Paulo. Explorando técnicas que mesclam características de pinturas e esculturas clássicas com alta utilização tecnológica, Silveira leva ao Farol Santander uma série de pinturas-objeto, instalações, vídeo-mappings e esculturas inspiradas em seu conceito de sorvete derretido.

A exposição é formada por ambientes que se conectam, integrados por combinação de elementos que amplificam o impacto da imersão: iluminação, sonorização, imagens que se movem, esculturas derretidas, paredes animadas.

Ao todo, são dezessete obras que fazem parte da mostra Espuma Delirante de Rafael Silveira: seis esculturas em fibra de vidro representando sorvetes derretendo; cinco video-mappings sobre quadros com molduras esculpidas em madeira; quatro video-walls que criam uma narrativa 360 graus, uma escultura interativa central e uma instalação de site specific no cofre que fica no hall de entrada do Farol Santander.

Quando: 25 de março a 07 de agosto de 2022

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Funcionamento: terça-feira a domingo

Horários: 09h às 20h

Ingressos: R$ 30,00

Compra online: https://www.farolsantander.com.br/#/sp
(vendas também na bilheteria local)

Classificação: livre    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

INSTAGRAM