RIMA Coletiva faz ensaios com Portas Abertas de DUETO TEATRAL no Complexo Cultural Funarte SP

Há 31 anos estreiava nos cinemas o filme “Thelma & Louise” que marcou a história ao apresentar a amizade inabalável das duas personagens. O filme e sua relevância histórica é o mote da pesquisa do novo espetáculo da RIMA Coletiva.

O DUETO TEATRAL criado por Rita Batata e Mariana Leme, abriu as portas da sala de ensaio convidando o público a partilhar do seu processo criativo. 

E no dia 15 de dezembro às 20h acontece o último ensaio aberto no Complexo Cultural Funarte SP – sala Renée Gumiel com ingressos gratuitos.

A partir do estudo do filme, a peça desenvolve a história de amizade entre Vera e Madu e de suas filhas, Teresa e Luísa, que se tornam amigas a partir do vínculo de suas mães. Assim como o filme apresenta uma cena-chave em que Thelma sofre um estupro, na peça um abuso sexual muda a vida das personagens para sempre. Mas, com o transcorrer dos anos, as personagens reescrevem suas próprias histórias para criar o futuro que teriam vivido se não tivessem sido vítimas de tal violência. 

Além da atuação, Rita assina a dramaturgia e a encenação fica a cargo de Mariana, sendo que essa investigação cênica acontece em mútua colaboração na tentativa de elucidar quais conquistas herdamos de Thelma e Louise, e quais lutas ainda temos que enfrentar através do feminismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *