Cainã Cavalcante toca Garoto no Blue Note São Paulo

0
138

Um dos maiores violonista do Brasil, Cainã Cavalcante, apresenta seu novo disco instrumental em homenagem ao inesquecível Garoto, um dos mais celebrados compositores de sua época, no Blue Note São Paulo, dia 17 de fevereiro. 

Aníbal Augusto Sardinha ou Garoto foi contemporâneo – com talento e sucesso equivalentes – de Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim. Suas composições, como “Gente Humilde”, “Lamentos do Morro”, “Duas Contas”, encantam geração após geração.  

No disco, Cainã não se rendeu a arranjos com invencionices pseudo modernosas, ao preferir desfrutar sua criatividade, atendo-se à beleza de um olhar espontâneo e certeiro sobre o trabalho da “figura mitológica” de Garoto. Novas propostas são apresentadas: conduções rítmicas sutis, e diferentes variações de divisão dos fraseados melódicos tornam-se improvisos que não desconstroem os originais, ao demonstrar total compreensão da essência do iluminado artista. Garoto absorveu influências jazzísticas em passagem pelos Estados Unidos, ao lado de Carmen Miranda e do Bando da Lua; e também dos impressionistas franceses, sem jamais perder sua majestosa brasilidade.  

Cainã Cavalcante fez questão de imprimir sua personalidade, sem se deixar influenciar pelas gravações dos famosos que prestaram tributo ao grande mestre. Teve a sabedoria e a maturidade de soar original sem virtuosismos gratuitos, evitando armadilhas, clichês e obviedades. Do Olimpo onde descansa o maior compositor da história do violão popular brasileiro, Garoto vê nascer, já com feitio de clássico, um disco à altura de sua genialidade. 

Local: Blue Note São Paulo     

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)     

Data de Reabertura: 17 de fevereiro (quarta-feira)   

Horário:  22h30  

Abertura da casa: 19h     

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/    

Ingressos online: https://www.eventim.com.br     

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here