MIS inaugura exposição dedicada a filmes de terror no dia do Halloween

Imagem da exposição “Terror no cinema”, do MIS. Crédito: Lucas Mello / MIS

No dia 31 de outubro, o MIS estreia a exposição “Terror no cinema” em comemoração ao Halloween. Com curadoria de André Sturm, diretor-geral do Museu, a exposição oferece uma experiência sensorial relacionada a filmes de terror, incluindo objetos exclusivos de acervos parceiros.

A exposição é dividida em setores temáticos que exploram subgêneros do terror, como vampiros, zumbis, slashers e sobrenatural. Ela oferece uma experiência imersiva aos visitantes, envolvendo-os com estímulos sonoros, visuais e olfativos relacionados a filmes clássicos, incluindo “O Gabinete do Dr. Caligari,” “Nosferatu,” “Drácula,” “Psicose,” “O Exorcista,” “Tubarão,” “Alien, o oitavo passageiro,” “O Iluminado,” “Sexta-Feira 13,” “O Silêncio dos Inocentes,” “A Bruxa de Blair” e muitos outros. A exposição proporciona uma jornada envolvente e informativa no universo do cinema de terror.

A exposição apresenta uma variedade de itens de acervos parceiros do MIS, incluindo a Biblioteca Margaret Herrick, que preserva a coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os itens em exposição abrangem pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais de filmes, figurinos e adereços usados em cena. A exposição também conta com objetos exclusivos cedidos por estúdios parceiros, como a máscara da franquia “Pânico” da Paramount Pictures. Destaques adicionais incluem figurinos e a navalha de “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), o vestido da Samara de “O Chamado 3” (2017) e documentos de produção com anotações do diretor William Friedkin para “O Exorcista” (1973).

 “Terror no cinema”

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Abertura: 31 de outubro de 2023

Classificação indicativa: 16 anos

Os ingressos custam R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do MIS ou pela plataforma INTI, com o link de vendas disponível no perfil do Museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *