Exposição A cabeça de Jorginho, de Rafael Alonso, na Galeria Marília Razuk

A exposição “A cabeça de Jorginho“, do artista Rafael Alonso, está em exibição na Galeria Marília Razuk até o dia 05 de agosto. A mostra apresenta cerca de 50 obras, incluindo intervenções nas paredes da galeria e aproximadamente 30 obras inéditas em diferentes tamanhos, formatos e materiais.

A exposição apresenta um pensamento crítico humorístico. O título da exposição é uma referência a um personagem fictício chamado Jorginho, descrito como um jovem e inconsequente pintor, filho da Mãe Mercado e do Pai História. A obra de Alonso é caracterizada por essa abordagem incisiva e bem-humorada.

“Os trabalhos reunidos para essa exposição são resultado de aproximadamente 2 anos de pesquisa. A narrativa d'”A cabeça de Jorginho” propõe percursos de investigação formais e conceituais. Ora, através da desconstrução dos ‘shapes’ tradicionais das pinturas, ora inserindo a palavra como elemento estruturante, ora explorando signos visuais da cultura de massa brasileira a fim de produzir um comentário acerca de certas incongruências da sociedade contemporânea”, conta Rafael Alonso.

A cabeça de Jorginho | Rafael Alonso

Local: Galeria Marília Razuk

Endereço: R. Jerônimo da Veiga, 131 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04536-000

Período expositivo:  Até 05 de agosto – segunda a sexta / 10h30-19h sábado / 11h-16h

Entrada gratuita 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *