“Grande Sertão”, de Guel Arraes, estreia em maio

O filme “Grande Sertão“, dirigido por Guel Arraes e com estreia nacional marcada para 30 de maio, lançou seu cartaz oficial.

Guel Arraes, conhecido por trabalhos como “O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”, também co-escreveu o roteiro junto com Jorge Furtado. O filme recebeu o prêmio de melhor direção para Arraes no Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF) em novembro de 2023, realizado na Estônia. Baseado no clássico literário “Grande Sertão: Veredas” de João Guimarães Rosa, a produção é da Paranoïd Filmes em colaboração com a Globo Filmes, e será distribuído pela Paris Filmes.

“Grande Sertão”, estrelado por Caio Blat e Luisa Arraes nos papéis principais de Riobaldo e Diadorim, respectivamente, é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia. O filme transporta a violência dos jagunços do sertão para o contexto das organizações criminosas em uma periferia urbana, cercada por grandes muros, em um período não especificado. A trama, narrada de forma épica, segue Riobaldo, um professor que se une ao grupo por amor a Diadorim. O elenco também conta com Rodrigo Lombardi, Luiz Miranda, Eduardo Sterblitch, Mariana Nunes e Luellen de Castro em papéis de destaque.