Luana Piovani volta ao cinema em “O Faraó dos Bitcoins”
Luana Piovani está de volta aos cinemas em “O Faraó dos Bitcoins”, novo longa de Sergio Rezende, que está sendo rodado no Rio de Janeiro. No filme, a atriz interpreta Regina, uma viúva rica que se torna uma das primeiras investidoras de Glaidson Acácio dos Santos, personagem vivido por Christian Malheiros.

A trama é inspirada na história do empresário conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, que comandou a GAS Consultoria e Tecnologia, empresa envolvida em uma das maiores fraudes financeiras do país. Segundo o material de divulgação, o esquema movimentou cerca de R$ 38 bilhões e prejudicou mais de 300 mil pessoas.
Na história, Regina também se envolve com Ráiti, interpretado por Ruan Aguiar, que participa do esquema. O elenco conta ainda com Lorena Comparato, como Mirelis Diaz, esposa de Glaidson e apontada pelas investigações como peça central na estrutura operacional e financeira da empresa.
Entre luxo, ambição e queda
Com roteiro de Sergio Rezende e Dida Andrade, o longa é baseado no livro “Queda Livre”, dos jornalistas Isabela Palmeira e Chico Otávio. A narrativa acompanha a ascensão do casal, marcada pelo luxo e pela expansão do negócio, até o colapso provocado pelas investigações, pelas disputas com concorrentes e pelas dívidas bilionárias.
Mais do que abordar a fraude financeira, o filme busca explorar a relação entre Glaidson e Mirelis e os contrastes entre fé, ganância e ambição no Brasil contemporâneo.
“O Faraó dos Bitcoins” é uma produção da Morena Filmes, em coprodução com a Paris Entretenimento, e será distribuído pela Paris Filmes. Também estão no elenco Pascoal da Conceição, Jorge Paz, Romeu Evaristo, Dadá Coelho, Larissa Nunes e Shirley Cruz.
Share this content:
