De 3 a 25 de novembro, às segundas e terças-feiras, o Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, recebe “Pormenor de Ausência”, monólogo que revive os últimos anos de vida de Guimarães Rosa. Giuseppe Oristanio interpreta o escritor, enquanto Ernesto Piccolo dirige a peça com texto de Lívia Baião.
O espetáculo, escrito em primeira pessoa, mistura biografia, ficção e ensaio historiográfico, revelando Rosa como homem vulnerável, criativo e obcecado pela imortalidade da Academia Brasileira de Letras. A montagem mostra ainda sua trajetória como diplomata e viajante pelos sertões, captando a linguagem e a essência do povo brasileiro.
Oristanio, celebrando 50 anos de carreira, afirma: “O espetáculo mostra a humanidade de um dos maiores escritores brasileiros, suas fraquezas e emoções, tornando-o próximo do público”.
“Pormenor de Ausência”
Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Piso, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: de 03 a 25 de novembro
Dias e horários: segundas e terças-feiras, às 20h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)
Vendas e mais informações: https://bileto.sympla.com.br/event/111985
Instagram: @pormenor_de_ausencia
