A Virada Cultural 2025 promete agitar São Paulo com mais de 800 atrações gratuitas espalhadas por toda a cidade nos dias 24 e 25 de maio. A programação, que busca democratizar o acesso à cultura, contará com grandes nomes da música brasileira e artistas locais.
Entre os destaques estão Alceu Valença e Karol Conká em Itaquera, Péricles e Marcelo Jeneci em Guaianases, Pequeno Cidadão e Clube do Balanço na Parada Inglesa, DJ Nuts no Tendal da Lapa, Cida Moreira e Wagner Tiso na Praça Dom José Gaspar.
Além disso, artistas como João Gomes e Luísa Sonza farão apresentações em dois palcos, divididos entre o centro e bairros periféricos, garantindo que o evento alcance um público diversificado.
O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente, destacou que a estratégia desta edição é valorizar a arte e a cultura em todas as regiões da cidade.
“Queremos levar os grandes nomes da música também para a periferia, garantindo o engajamento de múltiplos setores e estabelecendo um novo marco para a política cultural da cidade”, afirmou.
Outros nomes já confirmados incluem Michel Teló (Itaquera), Djonga (Sapopemba), Maneva (Guaianases), MC Hariel (Ipiranga), Vanessa da Mata (Santana) e Rincon Sapiência (Brasilândia). A programação completa será divulgada em breve no site oficial do evento, viradasp.com.br.
