O legado de Emílio Santiago será celebrado no espetáculo Cadê Juízo, que estreia no dia 8 de abril, às 20h, no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.
A apresentação revisita sucessos imortalizados pelo cantor, como Saigon, Verdade Chinesa e Perfume Siamês.
Idealizado pelo premiado artista Wladimir Pinheiro, o show marca o início da trilogia Herança em Canto, que homenageia grandes nomes da música preta brasileira. Além de assinar a direção musical e os arranjos, Wladimir estará no palco acompanhado pelos músicos Kauê Husani (baixo), Michel Nascimento (bateria) e Pitter Rocha (guitarra), com participação especial de Analu Pimenta.
O projeto também marca o retorno de Wladimir aos palcos como cantor solo, após o álbum Basta Acenar (2017). Para ele, Emílio Santiago foi uma influência essencial, tanto musicalmente quanto como referência de representatividade.
– A beleza do rosto de Emílio, sua elegância, seu porte, me ajudaram a gostar do que eu via no espelho. E isso, para um menino preto, num tempo de referências escassas, era muito importante. O seu sucesso, sua postura de artista e sua pessoa eram um norte de representatividade para quem, como eu, buscava se entender na arte e na vida. Os anos se passaram, mas a voz e a figura do Emílio ainda têm exatamente o mesmo efeito sobre mim. E é assim que sempre vai ser – exalta.
Ficha técnica:
WLADIMIR PINHEIRO – arranjos e direção musical
ANDERSON RATTO – Iluminação
IGOR MOTA – fotos de divulgação
YURI DESLANDES – fotos de cena
CARLOS PINHO – assessoria de imprensa
MARCELO AOUILA – direção de produção, design e cenário
Serviço:
Local: Teatro Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: 08 de abril, terça-feira, às 20h
Ingressos: R$ 30 a R$ 60, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/103138/d/303140/s/2067099
Duração: 90 minutos
Classificação: livre
Rede social: https://www.instagram.com/wladpinheiro/