“Proto – Henrique IV” de Gabriel Villela estreia em novembro

0
274
CANON 5D IV

Dirigido por Gabriel Villela, PROTO-HENRIQUE IV, de Pirandello, estreia em versão solo com Chico Carvalho no papel-título.

Obra-prima sobre lucidez e loucura, de Luigi Pirandello, com produção, tradução e adaptação de Claudio Fontana, estreia dia 5 de novembro no formato online, transmitida ao vivo da sala Dina Sfat do Teatro Ruth Escobar.

A peça Henrique IV, de Luigi Pirandello, é um ensaio sobre lucidez e loucura, considerada uma obra-prima do dramaturgo italiano comparável a “Seis Personagens à Procura de um Autor”. Nela uma das características mais marcantes do escritor – a vulnerabilidade de seus personagens, que vivem na fronteira que separa ficção da realidade e loucura da sanidade, devido ao jogo de máscaras – está em um ponto de grande aprofundamento.

PROTO-HENRIQUE IV, de Luigi Pirandello, drama. 

Em Henrique IV, Pirandello explora os limites entre a loucura e a lucidez a partir da estória de um homem que, após uma queda do cavalo e uma pancada na cabeça, vive (ou finge viver) o personagem que representava no carnaval numa festa a fantasia. 

Duração: 60min. 

Ingressos gratuitos estarão disponíveis na plataforma Sympla

Temporada: 05 de novembro a 05 de dezembro, sextas a domingos às 20h  

Classificação: 12 anos. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here