segunda-feira, maio 16, 2022
InícioTEATROLYGIA com Carolyna Aguiar e Direção de Bel Kutner

LYGIA com Carolyna Aguiar e Direção de Bel Kutner

-

Maria Clara Mattos, Bel Kutner e Carolyna Aguiar mergulham no universo de Lygia Clark e nos trazem LYGIA, com dramaturgia desenvolvida por Maria Clara, a partir dos diários dessa personalidade, hoje reconhecida uma mulher à frente de seu tempo.

A obra de Lygia Clark é extremamente complexa, carregada de significados subterrâneos nem sempre explícitos. Mesmo assim, sua estética é direta, quase simples. Bel Kutner e Maria Clara Mattos têm esse subtexto como meta de encenação. Sim, encenação, é como preferem tratar o espetáculo Lygia. Sem o comprometimento do palco, sem a rigidez do teatro, sem o silêncio e a pura apreciação de uma exposição. A ideia é mergulhar no universo interno desta artista, buscando usar as linhas retas, as curvas e os objetos terapêuticos criados por ela numa interação com o público. Ou seja, Lygia Clark na língua que ela buscou para suas manifestações artísticas: o corpo, a obra de arte e sua interação com o público. Mais do que um espetáculo, esta encenação é uma experiência estética, exatamente o que a artista emprestou à própria obra: vida.

LYGIA

Estreia dia 07 de abril

Bolsa de Arte (45 lugares)

Rua Rio Preto, 63

Quinta e sexta, às 20h. Sábado às 18h

Ingressos R$ 120https://www.sympla.com.br/produtor/lygianabolsadearte

Temporada de 07 de abril a 28 de maio

A exposição das peças originais de Lygia Clark que estará montada na galeria (área do foyer) durante a temporada do espetáculo.

A exposição estará aberta para visitação do público todos os dias a partir das 11h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

INSTAGRAM