segunda-feira, maio 16, 2022
InícioTEATROLaia do Teatro estreia peça A Morte e a Donzela, de Ariel...

Laia do Teatro estreia peça A Morte e a Donzela, de Ariel Dorfman, uma reflexão sobre as ditaduras militares na América Latina

-

Questionamentos sobre as consequências das ditaduras civil-militares na América Latina são levados à cena pela Laia do Teatro em A Morte e a Donzela, do autor argentino-chileno Ariel Dorfman. O espetáculo, dirigido por Laerte Mello e estrelado por Aline Pimentel, André Barreiros e Victor Barreto, estreia no dia 21 de maio no Espaço Parlapatões, onde segue em cartaz até 26 de junho.

A Morte e a Donzela conta a história de um casal que sofreu na própria pele a repressão no Chile e ainda convive com os fantasmas da tortura, das perdas e do medo. Paulina Salas é uma ex-ativista que foi sequestrada e brutalmente torturada durante o regime militar. E Gerardo é um proeminente advogado e militante dos Direitos Humanos. 

Por uma sequência de acasos, Paulina se depara com Roberto Miranda, o homem que ela acredita ser o mais cruel de seus torturadores, dormindo em sua sala de estar. As ações e reações violentas do casal levantam questionamentos profundos sobre a elasticidade dos limites éticos em situações extremas.

A Morte e a Donzela, de Ariel Dorfman, com Laia do Teatro

Temporada: 21 de maio a 26 de junho

Aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 19h

Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$30 (meia-entrada)

Vendas online em sympla.com.br/produtor/espacoparlapatoes

Classificação: 16 anos

Duração: 100 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

INSTAGRAM