Grupo Esparrama e Trupe DuNavô estreiam infantil “Detetives do Espavô” no Sesc Pinheiros

0
113

Criado em conjunto pelo Grupo Esparrama e pela Trupe DuNavô, o espetáculo é fruto de anseios criativos e parcerias anteriores destes dois grupos que se dedicam ao teatro feito para crianças. Os coletivos têm um longo histórico de colaboração, mas é a primeira vez que se unem para criar uma obra conjunta. 

O espetáculo “Detetives do Espavô” propõe um grande jogo que convida o público infantil a brincar de ser investigador. Para se livrar de um dos grandes vilões dos nossos tempos: as notícias falsas, ou popularmente conhecidas como fake news, as crianças serão inspiradas a criarem o hábito de sempre conferir as informações que repassam, garantindo que a verdade sempre prevaleça. 

Nessa aventura, o Espavô, chefe do maior grupo de detetives do mundo, irá ensinar um método simples, que serve para qualquer notícia e é muito utilizado por jornalistas. Um método que ele batizou de ICC: Investigar e Confirmar antes de Compartilhar, e que sempre ajudará as pessoas a evitarem desde pequenos embaraços, até grandes desastres.

Ficha Técnica

Elenco: Gabi Zanola, Gis Pereira, Lígia Campos, Renato Ribeiro e Matheus Barreto
Dramaturgia: Grupo Esparrama e Trupe DuNavô
Direção: Iarlei Rangel
Provocação Cênica: Rhena de Faria
Cenografia: Paula Venâncio e Maria Venâncio Matsumoto
Figurinos: Magê Blanques
Trilha Sonora original: Tô Bernardo
Ilustração e Fotografia: Vinicius Ramos
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini ]
Produção: Vanessa Zanola

Mais informações: @grupoesparrama @trupedunavo @sescpinheiros 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here