Festival MITA 2023 será totalmente inclusivo, promovendo liberdade para o público

Em sua segunda edição, o MITA – Music is the Answer chega totalmente inclusivo. O festival, que acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro – com os ingressos já esgotados, – e nos dias 03 e 04 de junho, em São Paulo, conta com diversos recursos para promover a maior acessibilidade com intuito de uma liberdade única para o público ser quem é, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança.

Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.

Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis.

Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção. 

Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em Braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.

SÃO PAULO

Data dos shows: Dias 03 e 04 de junho

Abertura dos portões: 11h

Horário dos shows: a partir das 12h

Local: Novo Anhangabaú – Vale do Anhangabaú, centro histórico de São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 425

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Venda de ingressos online: site da Eventim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *