Daniel Del Sarto traz os embalos novelísticos para o Blue Note São Paulo

Foi no começo da pandemia que os acordes voltaram a fluir solto para Daniel Del Sarto, que compõe desde os 16 anos e toca violão desde os 12. Neste período, Daniel lançou seu terceiro álbum e também descobriu um repertório novo até então nunca tocado publicamente. 

 “Canta Novelas”, que vem para o Blue Note em única apresentação, estreou no Circo Voador no começo do ano e foi recebido com entusiasmo pelo público. Tudo foi surgindo a partir do conceito da Festa Ploc, a principal celebração retrô do país, que acontece no Rio de Janeiro há mais de uma década e meia, que Del Sarto apresentou hits de novelas a convite do Teatro Rival. 

 Del Sarto, ainda com este mote das novelas, escreveu e dirigiu com Luciano Vianna (criador da Festa Ploc) Anos 80 – uma experiência Ploc, musical que ficou em cartaz por cinco semanas no Rio no Teatro Fashion Mall. 

No Blue Note, em São Paulo, dia 19 de agosto, às 20h, o “Canta Novelas” trará sonoridades pop contemporâneas; uma espécie de viagem na máquina do tempo das melhores trilhas de novelas ou folhetins dos anos 1980, 1990, 2000. 

Daniel Del Sarto soma nesse show sua experiência nos palcos do Brasil desde 1980 e sua trajetória como ator em novelas na Globo desde 2000. O show relembra os hits que embalaram grandes cenas de novelas, como “EPITÁFIO”, dos Titãs, de Desejos de Mulher, estreia de Del Sarto nas telinhas e “ME CHAMA QUE EU VOU” de Rainha da Sucata. 

As canções conduzem o show, que é entrecortado por rápidas curiosidades de cada obra contadas por Del Sarto. “Para os que nasceram antes dessa revolução chamada internet e redes sociais as novelas ditaram tendências de moda, de linguagem e de costumes. 

Mas, Del Sarto não está só musico, nas telinhas o ator pôde ser visto no Canal Viva durante a pandemia nas reprises de Sandy&Junior e A Turma do Didi — onde estreou em 2006 e permaneceu por quatro anos. No Chile, esteve no ar em Pecado Mortal. Recentemente, participou também de um episódio no “Tô de Graça”, no Multishow, e no cinema continua os ensaios para um longa-metragem. 

Serviço

Data: 19 de agosto 

Hora: 20h 

Duração – 90 minutos 

Indicação para maiores de 18 anos 

LOCAL: Blue Note São Paulo Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação 

https://www.eventim.com.br/artist/del-sarto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *