Alessandra Negrini escolhe a fantasia Rainha dos Espelhos para o Festival do Baixo Augusta 2022

0
166
Processed with VSCO with a6 preset

Rainha dos Espelhos. Esse é o tema da fantasia de Alessandra Negrini, Rainha do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, para 2022. Negrini escolheu a fantasia para o Festival de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2022 – Vai Passar, realizado neste domingo, 24 de abril, no Vale do Anhangabaú. A fantasia foi idealizada pela stylist Flavia Brunetti, com os fashion designers Gabriel Guerreiro & Daniel Cavaleiro, a dupla Guerreiro Cavaleiro. A fantasia de Alessandra foi feita na Paraíba, por esses especialistas em moda com espelhos. A coroa foi feita pela Casa Vasconcelos e Walério Araújo.

Foto: Rodolfo Corradin

“Todo ano escolhemos a fantasia a partir do tema do Bloco”, comenta a atriz. “O Baixo Augusta é um bloco ativista, nasceu na esteira do ativismo e tem esse DNA muito forte. Este ano, com o ‘Vai Passar’, pensamos em algo que remetesse a um futuro um pouco mais iluminado, mais brilhante, mais feliz. Além de tudo o que passamos com a pandemia, queremos um país melhor e estamos com esperança para que as próximas eleições sejam uma mudança nesse sentido.”

A fantasia remete ao poder e à simbologia dos espelhos, um sinal de sabedoria, conhecimento e iluminação nas tradições orientais. No candomblé, o arquétipo de Oxum é o de uma mulher graciosa e elegante, com predileção por jóias, perfumes e roupas. A figura de Oxum carrega um espelho na mão. No espiritismo, o espelho quebrado significa que o objeto, por sua capacidade de reter energia, chegou a seu limite e acabou se partindo para se livrar daquilo de mal que foi absorvido, ou seja, é sinal de que você está longe de possíveis más energias que pairavam sobre o local. “VAI PASSAR”. Passou. Estamos juntos de novo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here