Porto Alegre em Cena leva teatro ao Itaú Cultural

A 31ª edição do Porto Alegre em Cena fez história ao destacar exclusivamente produções gaúchas, em resposta às enchentes que impactaram o setor cultural no estado.

Agora, o festival expande seu alcance, levando espetáculos para São Paulo e Rio de Janeiro, fortalecendo a circulação nacional da arte sulista.

No Itaú Cultural, em São Paulo, acontecem as apresentações de A mulher que queria ser Micheliny Verunschk (17 e 18 de abril) e Idade é um sentimento (19 e 20 de abril).

Já no CCBB Rio, serão exibidos Caio do Céu (26 de março a 20 de abril) e Onde está Cassandra? (17 de abril a 12 de maio).

“Esse movimento de expansão é fundamental para potencializar o teatro gaúcho e reforçar parcerias que impulsionam a arte para além das fronteiras regionais”, destaca Luciano Alabarse, coordenador geral do festival.

Com mais de 80 espetáculos, o Porto Alegre em Cena reafirmou a força e a diversidade das artes cênicas do Rio Grande do Sul. A parceria com instituições como Itaú Cultural e CCBB fortalece a presença dos artistas gaúchos no cenário nacional, ampliando as possibilidades para a cultura local.

Serviço

A mulher que queria ser Micheliny Verunschk 
Uma mulher marcada pela dor e pela solidão busca na escrita um novo destino, navegando entre memórias e sonhos em um mundo que a limita.

Dias 17 e 18 de abril
Quinta e sexta, às 20h

Idade é um sentimento
Uma jornada sensível sobre o tempo, escolhas e a beleza vulnerável da vida, onde o público decide quais histórias serão contadas.

Dias 19 e 20 de abril
Sábado, às 20h e domingo, às 19h

Sala Itaú Cultural – 224 lugares

Atividades gratuitas, reserva de ingressos a partir do dia 15 de abril, às 12h, pela plataforma INTI – acesso pelo site Itaú Cultural www.itaucultural.org.br

Os espetáculos contam com acessibilidade: Interpretação em LIBRAS nas 4 apresentações e Audiodescrição (nos dias 18 e 20 de abril)

Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP