Musical Clara Nunes com Vanessa da Mata

“Clara Nunes – A Tal Guerreira” chega ao Teatro Bravos, localizado no Complexo Aché Cultural em São Paulo, para uma curta temporada. O espetáculo, idealizado por Vanessa da Mata, dirigido por Jorge Farjalla e escrito por Farjalla e André Magalhães, estreia no dia 2 de agosto.

Sinopse do Espetáculo

“Clara Nunes – A Tal Guerreira” é um ritual e reencontro com o sagrado na obra de uma das maiores cantoras do Brasil. O espetáculo leva o público a uma viagem onírica pela trajetória de Clara Nunes, destacando sua contribuição à música popular brasileira através do samba e sua busca pela religiosidade de um povo plural e ecumênico.

No musical, Clara é guiada pela amiga e diretora Bibi Ferreira e por seus Orixás, enquanto enfrenta a transição entre o plano físico e espiritual. Sua história é narrada dentro de um barracão de escola de samba, onde personagens de sua vida emergem de carros alegóricos, simbolizando a mistura de presente, passado e futuro.

Produção e Patrocínios

A produção do espetáculo é realizada pela Palco 7 Produções, Solo Entretenimento, e Sevenx Produções Artísticas. “Clara Nunes – A Tal Guerreira” conta com o patrocínio master da Petrobras, além de patrocínios da Oncoclínicas e apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Celebração à Brasilidade

O espetáculo celebra a brasilidade e a trajetória de Clara Nunes, a primeira mulher a alcançar status célebre de vendas de discos no Brasil. A produção homenageia sua passagem pela vida e perpetua sua influência na música popular brasileira, desde suas raízes africanas até sua vida em Minas Gerais.

É um dos desafios mais importantes e bonitos de toda a minha carreira. Já rodei pelo Brasil me apresentando com minhas turnês nos mais variados teatros, mas interagir com esse mesmo espaço, através de um prisma teatral e interpretar esse ícone brasileiro, é uma imensa responsabilidade.  comenta Vanessa da Mata.

Além de Vanessa da Mata como Clara Nunes, o elenco principal de “Clara Nunes – A Tal Guerreira” inclui Badu Morais (Clara Nunes Alternante), Carol Costa (Bibi Ferreira), André Torquato (Aurino), Renan Mattos (Poeta), Gui Leal (Ogum), e Bel Lima (Ensemble/Cover Bibi Ferreira). Completam o elenco Caio (Adelzon), Reynaldo Machado (Èsù), Ananza Macedo (Nanã), Leilane Telles (Iansã), Fabio Enriquez (Mané Serrador), e vários outros talentosos atores e músicos.

CLARA NUNES – A TAL GUERREIRA

Temporada: de 02 de agosto a 29 de setembro de 2024

Horários: sextas às 21h, sábados às 17h e 21h, domingos às 16h e 20h

Duração: 120 minutos

Local: Teatro Bravos

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros

Capacidade: 611 lugares

Classificação etária: 12 anos

Observação: Vanessa da Mata não fará as sessões dos dias 10, 16 e 24 de agosto. Dia 30 de agosto não haverá sessão.

INGRESSOS:

Internet | www.sympla.com.br