Brenda Lee e o Palácio das Princesas estreia de forma online e gratuita

Nova produção do Núcleo Experimental conta a história da travesti Caetana, também conhecida como Brenda Lee, que se tornou um marco na luta por direitos LGBTQIA+. Brenda Lee e o Palácio das Princesas tem dramaturgia, letras e direção de Fernanda Maia, direção e figurinos de Zé Henrique de Paula e música original de Rafa Miranda

O musical, que conta com seis atrizes transvestigêneres (Verónica Valenttino, Olivia Lopes, Marina Mathey, Tyller Antunes, Ambrosia e June Weimar) e um ator cisgênero (Fabio Redkowicz), fala sobre a luta das travestis nas ruas de São Paulo, a escassez de oportunidades que as impele à prostituição e sobre como foram apoiadas por Brenda, que acolheu em sua casa, as doentes de Aids numa época em que quase nada ainda se sabia sobre a doença. 

A orquestra é formada por Rafa Miranda (piano), João Baracho (bases), Pedro Macedo (baixo), Abner Paul (bateria) e Leandro Nonato (violão). Espetáculo conta, ainda, com preparação de atores de Inês Aranha e coreografia de Gabriel Malo.

A temporada é online e gratuita, de 14 de outubro a 19 de novembro, às 21h transmitida diariamente pelo canal do Núcleo Experimental no Youtube.

04 de outubro, segunda-feira, às 20h

Live com Fernanda Maia e Roberta Leroux, pela plataforma Instagram, sobre a história da transvestigeneridade no Brasil nos anos 80 e 90, tendo como pano de fundo “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”.

Roberta Leroux é uma empresária e mulher trans que vive atualmente na Suíça. Participou ativamente da cena trans do final dos anos 80 e início dos 90, tendo conhecido Brenda Lee antes do surgimento da Casa de Apoio.

05 de outubro, terça-feira, às 21h

Lançamento do making-of do espetáculo “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”, com depoimentos da dramaturga e do elenco. Na plataforma YouTube, canal do Núcleo Experimental.

O making-of ficará disponível para acesso livre, por período indeterminado.

SERVIÇO 

14 de outubro a 19 de novembro 

Sessões diárias, às 21h, pelo canal do Núcleo Experimental no Youtube. 

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro (sexta e sábado, às 21h / domingo, às 19h) o espetáculo também será transmitido pelas redes sociais do Teatro Alfredo Mesquita e nos dias 19, 20 e 21 de novembro (sexta e sábado, às 21h / domingo, às 19h) o espetáculo também será transmitido pelas redes sociais do Teatro Paulo Eiró.

Grátis

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 1h40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *