‘A FABULOSA FÁBRICA DE MÚSICA – o musical’ no Teatro das Artes, Shopping da Gávea

A Fabulosa Fábrica de Música” é um projeto de espetáculos musicais idealizado por Gustavo Nunes e Rose Dalney, que explora o poder da música, seus diversos ritmos e sua influência na arte e cultura ao longo da história.

O primeiro espetáculo da série, chamado “A Fabulosa Fábrica de Música – o musical”, é liderado pelo personagem do compositor Beethoven, que conduz o público em uma aventura musical intergeracional, promovendo valores como diversidade, aceitação e amor. O musical apresenta canções de diferentes épocas, incluindo composições de Beethoven e músicas contemporâneas de artistas como Gilberto Gil, Melim e Gloria Groove. É um programa familiar que celebra a universalidade da música.

PERSONAGENS / ELENCO

Beethoven (Du Herrera) – Um sábio que usa seu conhecimento musical como base para as analogias que faz sobre a vida; tem temperamento tranquilo, é racional na maior parte das vezes mas, em algumas situações, se deixa levar pela emoção. Em momento de exaltação, fica um pouco desastrado.

Flora (Manu Estevão) – 12 anos, se veste de maneira despojada, tem o cabelo curto, só anda de tênis, tem estatura normal para a sua idade mas parece um adulto. Sensata, prática e tem humor sarcástico.

Luna (Esther Samuel/ Bruna Negendank) – 10 anos, se veste como uma bonequinha. Baixinha, tem um jeito doce de falar, adora rosa e cores em tons bebê. Muito vaidosa, vive maquiada, de salto e muito perfumada. Adora aparecer, é um pouco irônica mas, ao mesmo tempo, muito romântica; sonha com um mundo perfeito onde todos possam ser felizes.

Mike (Enzo Pacífico/ Pietro Cheuen) – 12 anos, adora roupas de super-heróis, tem estatura baixa e fala atropelando as palavras. Um pouco desastrado e acelerado; é bastante gentil, fácil de fazer amizades, gosta de tudo e de todos.

Harmonia (Carol Donato) – A mais desconfiada entre os três elementos da música e a que mais dificilmente vai se dobrar. É muito orgulhosa e adora aromas.

Melodia (Vitória Rodrigues) – A mais divertida entre os três elementos da música e a que se deixa enganar mais facilmente. É muito atrapalhada e adora sabores.

Ritmo (Rodrigo Fernando) – O mais centrado entre os três elementos da música, mas perde a paciência quando não consegue resolver as coisas. É muito sério e adora cores.

Cléa (Franciane Melo) – Diretora do Colégio Beethoven. Muito inteligente, paciente e tranquila, mas perde a paciência quando vê algum tipo de injustiça. Nunca teve coragem de realizar o sonho de ser cantora, porque acha que não conseguiria viver de música e, desde cedo, precisou trabalhar para ajudar em casa. A atriz fará outros personagens coadjuvantes.

Eliseu (Rômulo Weber) – Assistente administrativo do Colégio Beethoven. É muito competente, apesar de um pouco desorganizado; é uma pessoa que inspira confiança. Não enxerga nada sem seus óculos. O ator fará outros personagens coadjuvantes.

ESTREIA: dia 07 de outubro (sábado), às 14h
ONDE: Teatro das Artes / Shopping da Gávea
R. Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea / RJ
VENDAS ONLINE: www.divertix.com.br
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO: livre e indicada para a partir de 2 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *