Selo musical Lofi Land, de Pe Lu, lança versão de “Garota de Ipanema” produzida por Linearwave, maior nome do gênero no país

0
138

O maior produtor brasileiro de Lofi e grande referência internacional, Linearwave, também entrou para o Lofi Land, selo musical de Pe Lu e Finson Gallar, estreado na última semana. Com a versão de “Garota de Ipanema”, o produtor fará parte do do compilado “BRAZIL GOES LOFI Vol.1” que trará dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lofi no Brasil.

Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não carrega vocais. Antenado com as tendências, o cantor, empresário e produtor musical, Pe Lu criou em 2021, o projeto artístico Lofi Land que já possui mais de 1.5 milhões de streaming nas plataformas. Agora, transforma o projeto em um selo musical que irá distribuir, a partir de junho, o trabalho de outros artistas do gênero.

Em parceria com o artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar, Pe Lu iniciou os lançamentos do selo na última sexta-feira com o single “Mulheres”, do artista Mu’ Gambi. Agora, chega a todos os aplicativos de música a releitura de “Garota de Ipanema”. A track produzida pelo produtor e multi-instrumentista, Yuri Bastos, também conhecido como Linearwave, trás a mistura precisa das baterias de lofi com um arranjo impecável de guitarra, trazendo originalidade para uma obra que existe no imaginário popular com tanto afeto.

“É uma honra e um prazer enorme poder recriar Garota de Ipanema, uma canção tão icônica e feita pelo compositor brasileiro que mais me influenciou. Obrigado Lofi Land por conseguir a autorização para essa versão e pelo convite para participar dessa compilação incrível”, comemora o produtor.

Linearwave é o projeto do brasileiro Yuri bastos, focado em lofi hip hop com músicas feitas para vocês esquecer os problemas da vida e poder ter momentos profundos de introspecção. Criado em Agosto de 2018 e com mais de 100 milhões de streamings nas plataformas digitais, seu som tranquilo, relaxante e cheio de identidade, fez de Linearwave o maior produtor brasileiro do gênero, referência internacional.

“BRAZIL GOES LOFI Vol.1” trará cinco lançamentos, um por semana, antes da chegada do compilado, que levará as outras cinco canções a todos os aplicativos de música. Além de “Mulheres” e “Garota de Ipanema”, “Água de beber”, “Aquarela” e “Samba da Benção” estão entre os clássicos repaginados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here