Sob a direção de Marcos Caruso, Isabel Teixeira retorna aos palcos com “Jandira – Em Busca do Bonde Perdido”, o último texto da atriz e dramaturga Jandira Martini (1945-2024). A peça estreia no Tucarena, em São Paulo, no dia 31 de janeiro, com sessões até 23 de fevereiro.
Inspirado na trajetória pessoal e artística de Jandira, o monólogo apresenta uma narrativa íntima e bem-humorada, que revisita memórias marcantes da autora, desde a infância em Santos até sua dedicação ao teatro. Isabel Teixeira, que também integra o elenco da novela “Volta Por Cima”, na TV Globo, concilia sua rotina de gravações com a nova temporada da peça.
“Uma corajosa exposição”, define o diretor Marcos Caruso, que celebra a parceria de décadas com Jandira. Já Isabel reflete sobre a experiência: “Jandira escreve com humor, força e coragem, e isso transborda na cena. Talvez valha a pena, como ela diz. E eu repito para o público todas as noites: talvez valha a pena.”
A montagem promete emocionar e convidar o público a uma reflexão profunda sobre a vida, o teatro e os desafios pessoais, reforçando o legado de uma das grandes figuras da dramaturgia brasileira.
Espetáculo Jandira – em busca do bonde perdido
Reestreia dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 21h.
Temporada: Sextas, às 21h, sábados, às 19h e domingos, às 17h. Até 23 de fevereiro.
Ingressos: R$100 e R$50 (meia)
Vendas https://bileto.sympla.com.br/event/98174?share_id=1 ou na bilheteria de 3ª a dom das 15h até as 20h
Duração: 70 minutos. Gênero: biografia. Classificação: 12 anos.
Teatro Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024