GGCON21, o maior evento de Esports, Tecnologia e Cultura Pop/geek do Nordeste em versão digital

0
141

Nos dias 20 e 21 de novembro acontece de forma totalmente digital e gratuita, a terceira edição da GGCON21 (Good Game Convention), o maior evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek de Natal, Rio Grande do Norte, que neste ano, poderá receber fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, da Garena (Free Fire), e onde serão transmitidos todos os conteúdos.

Idealizado por Rodrigo Machado Jomardo Jomas e com Ravi Brito como Diretor de Conteúdo, o primeiro ano do evento, que aconteceu em 2018, contou com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas e teve 10 áreas de conteúdo simultâneo não deixando o público ficar parado um segundo sequer. Com palestras, workshops, campeonatos, apresentações de cosplayers, desafios de Just Dance, imersões em realidade virtual e uma volta no passado com o museu do videogame fizeram da sua primeira edição um sucesso.

No segundo ano, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, sendo que o estacionamento do Natal Shopping recebeu mais de 2 mil fãs de games que permaneceram no local acompanhando as partidas em tempo real que foram exibidas no maior telão de games da cidade com a GGCUP, a copa de games da GGCON.

As inscrições para participar dos campeonatos deste ano já somam mais de 780 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online será realizado durante os meses de outubro e novembro. Acontecerão campeonatos de jogos como Free FireCounter StrikeLeague of LegendsWild Rift Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações. Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral. Serão conteúdos voltados tanto para os gamers assíduos, passando pelos fanáticos pela cultura pop/geek e chegando até os marinheiros de primeira viagem no cenário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here