MIS debate filme da Netflix “Máfia da dor”

No dia 12 de dezembro, às 20h, o público do MIS poderá participar de um debate sobre o filme da NetflixMáfia da dor“, estrelado por Emily Blunt e Chris Evans.

Transmitido pelo canal do museu no YouTube, o evento contará com a participação dos médicos Paulo Saldiva e Gilberto Natalini, que discutirão os temas do filme, destacando os desafios da indústria farmacêutica nos Estados Unidos, baseados em eventos reais relacionados à venda de opioides. Essa iniciativa integra o #CineCiência, um programa mensal do MIS que explora filmes que abordam questões científicas, com mediação de José Luiz Goldfarb, coordenador do projeto.

Liza Drake (Emily Blunt), uma mãe solo desempregada, aceita uma proposta tentadora de Pete Brenner (Chris Evans), representante de vendas duvidoso em uma startup farmacêutica. O que parecia uma oportunidade promissora revela-se um esquema criminoso. Envolvida na extorsão, Liza enfrenta um chefe desequilibrado (Andy Garcia), agravamento da saúde de sua filha (Chloe Coleman) e a consciência dos danos causados pela empresa. “Máfia da dor” explora as escolhas de Liza diante do desespero e da ganância.