“A Viagem de Pedro” divulga teaser e primeiro cartaz com Cauã Reymond

0
164
RIO DAS PEDRAS, RJ, BRASIL, 04-11-2018: - Cauã Reymond durante a cena de Pedro, onde interpreta o primeiro Imperador do Brasil, Dom Pedro I. Pedro, filme da diretora Laís Bodanzky, conta a história do primeiro Imperador do Brasil ( interpretado por Cauã Reymond) em seu retorno à Europa a bordo da nau inglesa Warspite. Durante a travessia, Pedro reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831. A bordo do Warspite, segue com Pedro a sua jovem e bela esposa, Amélia de Leuchtenberg e sua filha Maria da Glória (xxxxx) fruto de sua relação com sua primeira esposa, a austríaca, já falecida, Imperatriz Maria Leopoldina. Seu médico também o acompanha e o auxilia em uma importante questão: já há alguns meses Pedro (o maior mulherengo da história do Brasil) não consegue engravidar D. Amélia. A viagem obriga Pedro a vencer seus medos e rever sua vida do ponto de vista pessoal. Em conversas com o comandante inglês, com o cozinheiro, o médico, a esposa, a filha e 6 escravos, ele volta no tempo e revive cenas marcantes de sua vida. (Foto: Fabio Braga/Biônica Filmes) Diretora: Laís Bodanzky - DIVULGAÇÃO.

A Viagem de Pedro“, escrito e dirigido por Laís Bodanzky, acaba de divulgar teaser e o primeiro cartaz.

O longa, selecionado para a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, terá sessão especial neste sábado, 30 de outubro, às 19h30, no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Além da diretora, estarão presentes os atores portugueses Isabel Zuáa, Victória Guerra e Isac Graça, o luso-guiniano Welket Bunguê, o congolês Denangowe Calvin, o moçambicano Marcial Macome, e os brasileiros Cauã Reymond, Rita Wainer, Sérgio Laurentino, Dirce Thomaz, Luiza Gattai e Gustavo Machado.  

Protagonizado por Cauã Reymond, “A Viagem de Pedro” a produção aborda a vida privada de Dom Pedro I, responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial, considerada liberal e progressista para a época. O filme compreende o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população brasileira, nove anos depois de proclamar a Independência do país.  

Sessões na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: 

Vão livre do MASP                                         30/10/21 – 19:30 – Sessão: 534 (Sábado) 

Espaço Itaú de Cinema – Augusta Sala 1    31/10/21 – 13:30 – Sessão: 560 (Domingo) 

Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2      03/11/21 – 18:10 – Sessão: 708 (Quarta) 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here