Home / Cinema / RODIN, estrelado por Vicent Lindon estreia essa semana

RODIN, estrelado por Vicent Lindon estreia essa semana

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Mares Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama RODIN (Rodin), do cineasta e roteirista Jacques Doillon e estrelado pelo ator Vincent Lindon (Diário de Uma Camareira, Os Cavaleiros Brancos e O Valor de um Homem).

O filme será exibido nos cinemas de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Recife,Brasília, Salvador e Fortaleza.

 

RODIN
França – Bélgica | 2017 | 120 min. | Drama

Título Original: Rodin
Direção: Jacques Doillon
Roteiro: Jacques Doillon
Elenco: Vincent Lindon, Izia Higelin, Séverine Caneele
Distribuição: Mares Filmes

Sinopse: Em Paris de 1880, Auguste Rodin finalmente recebe, aos 40 anos, sua primeira encomenda do Estado: A Porta do Inferno, obra composta de figuras que farão sua glória, como O Beijo e O Pensador. Ele divide sua vida com Rose, sua eterna companheira, quando conhece a jovem Camille Claudel, sua aluna mais talentosa, que rapidamente torna-se sua assistente e, em seguida, sua amante. Dez anos de paixão, mas também dez anos de admiração e cumplicidade compartilhada. Após a dissolução, Rodin continua a trabalhar com determinação. Ele deve encarar a rejeição e o entusiasmo que a sensualidade da sua escultura provoca e assina com seu Balzac, rejeitado enquanto vivo, ponto de partida incontestável da escultura moderna. SELEÇÃO OFICIAL DE CANNES 2017.

CURIOSIDADES:
– Auguste Rodin, um dos artistas mais influentes do século XX. Algumas de suas obras mais famosas foram: “O Pensador”, “O Beijo”, “A Porta do Inferno”, esta última retratada em detalhes no filme.

– Este ano comemora-se os 100 Anos de sua morte.

– “… nós filmamos em Meudon, na casa de Rodin, em seu quarto e na sua sala de jantar. O grande Cristo espanhol que se vê no seu quarto foi o seu próprio. O Balzac foi retirado da sala onde ele é exposto no primeiro ateliê de Rodin”, informou o diretor Jacques Doillon.

“No ateliê, nós filmamos a sequência dos desenhos. Isso foi misturado com as verdadeiras obras de Rodin e as antiguidades do museu”, informou a diretora de arte Katia Wyszkop.

Sobre ArteView

Veja Também

AOS TEUS OLHOS com Daniel de Oliveira tem première sábado no Fest Rio

“Aos Teus Olhos”, segundo longa-metragem de ficção de Carolina Jabor (“Boa Sorte”) terá sua première …

Deixe uma resposta