Home / Cursos / Oficina Faíscas- Com Eduardo Landim

Oficina Faíscas- Com Eduardo Landim

O que é esse fenômeno que pode acontecer durante alguns atos performáticos, especialmente de atuação, dança ou canto?
É como se no artista em ação ou no jogo de encenação, manifestasse uma qualidade específica, dissonante em relação ao espaço cotidiano em torno.
Uma ideia comum é que seja pura obra do acaso. Mas, como encarar tal possibilidade como material de trabalho? Como ser capaz de elaborar um sistema de estratégias concretas para apurar detalhes das causas e consequências desse fenômeno?
E a partir disso, como estruturar um fluxo de ações articuladas, que seja conduzido por qualquer coisa outra, além de tudo aquilo que se pode “ensaiar”?
Essa oficina não se trata absolutamente da aplicação de um método.
É a abertura de um espaço fértil para que atores, dançarinos, cantores e pessoas curiosas possam praticar questões como estas em um encontro artístico.

Eduardo Landim é ator, diretor e pesquisador de teatro. Atualmente, integrante do centro internacional de pesquisa Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, sediado na Itália. Graduado em Artes Cênicas pela UNIRIO, atuou em trabalhos de destaque na cena teatral carioca como: DECOTE da Cia Atores de Laura (direção: Daniel Herz), CLANDESTINOS, que se desdobrou no homônimo seriado de TV exibido pela Rede Globo (direção: João Falcão e Guel Arraes). Ano passado foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria ator revelação em musicais com o personagem GENI em ÓPERA DO MALANDRO (direção: João Falcão). Além de participações em novelas e seriados da Rede Globo, estreou no cinema com a primeira produção da Disney no país – a versão brasileira de HIGH SCHOOL MUSICAL. Há seis anos, fundou o grupo LACUNA, que em menos de um ano de circulação por festivais, acumulou quase 20 prêmios e mais de 50 indicações em todas as categorias.

NO RIO DE JANEIRO:
Os encontros acontecerão no “Na Casa”, espaço gerido pela SARAU Agência de Cultura Brasileira (Rua do Senado 271, A- Centro) do dia 24 de julho ao dia 28 de julho. De segunda a sexta de 10h às 14h.

EM CABO FRIO:
Os encontros acontecerão na sede do “Teatro Quintal” (Rua Américo Ferreira da Silva nº3, Parque Burle) nos dias 4,5 e 6 de agosto. Dia 4 (sexta), de 19h as 22h e nos dias 5 e 6 (sábado e domingo) de 14h as 19h.

Para participar é simples!
Basta você preencher este formulário:
https://goo.gl/5UysXo

Sobre ArteView

Veja Também

Bituca, Milton Nascimento para crianças estreia nova temporada no Morro da Urca

Depois de uma bem-sucedida primeira temporada, com sessões lotadas e elogios de público e crítica, …

Deixe uma resposta