Home / Musicais / O Príncipe DesEncantado – O Musical, uma história de amor entre dois jovens príncipes

O Príncipe DesEncantado – O Musical, uma história de amor entre dois jovens príncipes

‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’ é um espetáculo de teatro musical para o público infanto-juvenil que conta uma história de amor entre dois jovens príncipes. A obra – escrita e dirigida por Rodrigo Alfer – mistura a estrutura dos contos de fadas e seus personagens arquetípicos com elementos contemporâneos.

Mais do que “modernizar” o universo de princesas delicadas e príncipes valentes, a história abre espaço no reino encantado para personagens que povoam a realidade de 2017, como jovens gays, meninas que priorizam a carreira ao casamento e transexuais que são chefes de família.

O espectador é convidado a vivenciar uma história de amor justamente pelos olhos do príncipe herdeiro, que se apaixona por outro príncipe de um reino vizinho. Com naturalidade, simplicidade e sem evocar a militância, a peça apresenta situações que se resolvem quando os personagens se despem de preconceitos e enxergam o amor.

Canções originais compostas especialmente para o público infanto-juvenil dão fluidez ao espetáculo: em alguns casos, a poética das letras e a melodia sensível deixam à mostra a essência dos personagens. Em outros momentos, a alegria das canções interpretadas em coro aproxima o espectador da obra, deixando-o mais à vontade para participar da festa.

Sem levantar bandeiras e apostando no bom humor tanto no texto quanto na encenação, o musical se propõe a conduzir o público com naturalidade pela história, revendo paradigmas. C

“Falar de sexualidade é instrumentalizar crianças para entender o mundo. Faça-os entender que homossexualidade é mais uma forma de amor, tal qual a heterossexualidade”

 – Márcia Leite, escritora e educadora

A trama de ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’ foi livremente inspirada no romance inglês de 2002 ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando estas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história amor possível hoje, na vida real.

Ainda desorientado com a morte precoce de seu pai, o príncipe Vick vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, ele tenta arejar a cabeça em um karaokê, onde se apaixona por um rapaz. Teco, o felizardo, revela-se irmão de uma das pretendentes de Vick, o que entorta ainda mais o caminho para a felicidade do príncipe.

FICHA TÉCNICA

 

Equipe criativa:
Texto: Rodrigo Alfer
Direção: Rodrigo Alfer
Canção original: Maíra Pagliuso
Direção musical e arranjos: Ettore Veríssimo
Preparação de ator: Jonathan Faria
Figurino: Luma Yoshioka
Cenário: Rodrigo Alfer e Alexandre de Marco
Desenho de luz: Herick Almeida
Produção: Alexandre de Marco – Bacana Produções Artísticas

Elenco:
Davi Novaes (Príncipe Vick)
Cicero de Andrade (Príncipe Teco)
Manu Littiéry (Rainha Mãe)
Maite Shneider (Rainha Vitória)
Marcella Piccin (Princesa Lets)
Silvano Vieira (Coelho Mix e Guarda)
Vanessa Rodrigues (Ama)

Músicos:
Diego Albuquerque (piano)
Diana Bueno (bateria)
Clara Dum (flauta)

O Príncipe DesEncantado – O Musical
Gênero: Teatro musical
Público: Infanto-juvenil
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: Livre

Teatro VIGA
R. Capote Valente, 1323 – Pinheiros
Sábados e domingos às 15:00hs
Temporada: até 30 de julho
Ingresso: R$50 inteira | R$25 meia
Vendas: www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro.

Sobre ArteView

Veja Também

Projota se apresenta pela primeira vez no Citibank Hall

Projota, um dos grandes destaques do rap nacional, se apresenta pela primeira vez no palco …

Deixe uma resposta