Home / Musicais / O Príncipe DesEncantado – O Musical, uma história de amor entre dois jovens príncipes

O Príncipe DesEncantado – O Musical, uma história de amor entre dois jovens príncipes

‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’ é um espetáculo de teatro musical para o público infanto-juvenil que conta uma história de amor entre dois jovens príncipes. A obra – escrita e dirigida por Rodrigo Alfer – mistura a estrutura dos contos de fadas e seus personagens arquetípicos com elementos contemporâneos.

Mais do que “modernizar” o universo de princesas delicadas e príncipes valentes, a história abre espaço no reino encantado para personagens que povoam a realidade de 2017, como jovens gays, meninas que priorizam a carreira ao casamento e transexuais que são chefes de família.

O espectador é convidado a vivenciar uma história de amor justamente pelos olhos do príncipe herdeiro, que se apaixona por outro príncipe de um reino vizinho. Com naturalidade, simplicidade e sem evocar a militância, a peça apresenta situações que se resolvem quando os personagens se despem de preconceitos e enxergam o amor.

Canções originais compostas especialmente para o público infanto-juvenil dão fluidez ao espetáculo: em alguns casos, a poética das letras e a melodia sensível deixam à mostra a essência dos personagens. Em outros momentos, a alegria das canções interpretadas em coro aproxima o espectador da obra, deixando-o mais à vontade para participar da festa.

Sem levantar bandeiras e apostando no bom humor tanto no texto quanto na encenação, o musical se propõe a conduzir o público com naturalidade pela história, revendo paradigmas. C

“Falar de sexualidade é instrumentalizar crianças para entender o mundo. Faça-os entender que homossexualidade é mais uma forma de amor, tal qual a heterossexualidade”

 – Márcia Leite, escritora e educadora

A trama de ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’ foi livremente inspirada no romance inglês de 2002 ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando estas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história amor possível hoje, na vida real.

Ainda desorientado com a morte precoce de seu pai, o príncipe Vick vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, ele tenta arejar a cabeça em um karaokê, onde se apaixona por um rapaz. Teco, o felizardo, revela-se irmão de uma das pretendentes de Vick, o que entorta ainda mais o caminho para a felicidade do príncipe.

FICHA TÉCNICA

 

Equipe criativa:
Texto: Rodrigo Alfer
Direção: Rodrigo Alfer
Canção original: Maíra Pagliuso
Direção musical e arranjos: Ettore Veríssimo
Preparação de ator: Jonathan Faria
Figurino: Luma Yoshioka
Cenário: Rodrigo Alfer e Alexandre de Marco
Desenho de luz: Herick Almeida
Produção: Alexandre de Marco – Bacana Produções Artísticas

Elenco:
Davi Novaes (Príncipe Vick)
Cicero de Andrade (Príncipe Teco)
Manu Littiéry (Rainha Mãe)
Maite Shneider (Rainha Vitória)
Marcella Piccin (Princesa Lets)
Silvano Vieira (Coelho Mix e Guarda)
Vanessa Rodrigues (Ama)

Músicos:
Diego Albuquerque (piano)
Diana Bueno (bateria)
Clara Dum (flauta)

O Príncipe DesEncantado – O Musical
Gênero: Teatro musical
Público: Infanto-juvenil
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: Livre

Teatro VIGA
R. Capote Valente, 1323 – Pinheiros
Sábados e domingos às 15:00hs
Temporada: até 30 de julho
Ingresso: R$50 inteira | R$25 meia
Vendas: www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro.

Sobre ArteView

Veja Também

BIBI, uma vida em musical no Teatro Oi Casa Grande

“Não consigo lembrar de mim fora de um teatro”. É assim que Bibi Ferreira, 95 …

Deixe uma resposta