Home / Musicais / Fala Sério, Gente! em cartaz no Teatro das Artes até 11 de novembro

Fala Sério, Gente! em cartaz no Teatro das Artes até 11 de novembro

São muitos os dilemas vividos pelos adolescentes: o primeiro beijo, o primeiro amor, os melhores amigos para sempre, a sala de aula e aquela prova de química que ninguém estudou. Será que já está na hora de começar a namorar? Por que a minha mãe insiste em me tratar como criança? Como agir em um encontro com o crush? São muitas questões para resolver com tão pouca idade e hormônios à flor da pele.

Esses e muitos outros dramas – comuns a todos que passam por essa transformadora etapa da vida – são retratados em “Fala Sério, Gente!”, primeira produção teatral teen de Claudia Raia e Kananda Raia, que tem com direção de Jarbas Homem de Mello.

O texto do espetáculo é de Thalita Rebouças e reúne os melhores trechos da famosa série “Fala sério” da escritora, que é a que mais vende livros para o público jovem brasileiro. Os dramas e conquistas adolescentes são retratados de forma leve, musical e com muito humor. Em formato de crônicas, as cenas se encadeiam de uma maneira envolvente e fluida.

A peça conta as dores e delícias da adolescência de Malu. A personagem já é grande conhecida do público: ela é protagonista da série de livros de Thalita, que são best sellers infanto-juvenis. Além de Malu, outros 10 jovens atores levarão o público a uma jornada de altos e baixos, alegrias e tristezas dessa fase, que é tão emblemática.

A montagem é uma parceria entre a Raia Produções, de Claudia Raia, e a Oito Graus Produções, da produtora Kananda Raia. O espetáculo conta com um elenco de jovens talentos que interpretam, cantam, dançam e tocam instrumentos para contar histórias que prometem emocionar e divertir.

 

Thalita Rebouças recebeu um desafio a mais para essa produção: criou novas letras para canções já conhecidas de todo o público. Músicas de Beyoncé, Megan Trainor, Ludmilla e outros hits atuais ganham uma versão teen, feitas exclusivamente para a peça. “Quero que as pessoas saiam cantando do teatro e fiquem com as músicas grudadas na cabeça igual estão na minha”, conta Thalita, que escreveu as canções em parceria com o namorado Daniel Lopes. Serão seis novas versões de músicas conhecidas e uma inédita ao longo dos 70 minutos de espetáculo.

#NossoElenco

Artur Volpi, Caio Menk, Camila Brandrão, Gabriela Camisotti, Giovanna Rangel, Isabela Quadros, Juliana Moulin, Júlia Ritondaro, Rhener Freitas, Robson Lima e Thiago Franzé.

#FichaTécnica

Texto: Thalita Rebouças

Direção: Jarbas Homem de Mello

Direção Musical: Thiago Gimenes

Coreografia: Ciça Simões

Cenografia: Paulo Correa

Iluminação: Fran Barros

Figurino: Guto Lorenzo

Letras e Músicas: Thalita Rebouças e Daniel Lopes

Produtoras Associadas: Claudia Raia e Kananda Raia

 

 

Fala Sério, Gente!

Local: Teatro das Artes | Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, SP
Temporada: 11 de novembro
Horários: Quinta a sábado – 19h
Ingressos: R$ 70,00 inteira | R$ 35,00 meia-entrada
Venda: http://www.tudus.com.br
Classificação: Classificação Livre
Duração: 70 minutos
Capacidade do teatro: 769 lugares

 

 

Sobre ArteView

Veja Também

Reiner Tenente ministra workshop de teatro musical em São Paulo

Reiner Tenente, atualmente em cartaz com a peça “Cantando na Chuva”, na qual interpreta Cosmo …

Deixe uma resposta