Home / Musicais / Espetáculo com músicas dos Paralamas do Sucesso no Teatro Folha

Espetáculo com músicas dos Paralamas do Sucesso no Teatro Folha

O musical “Paralamas em Cena” estreia dia 06 de setembro no Teatro Folha e tem como fonte de inspiração o repertório da banda Paralamas do Sucesso, mesclando música e teatro, com referência nos anos 80 num estilo “rock de garagem”. As sessões serão as quartas e quintas-feiras às 21h até 26 de outubro.

As músicas da banda ganham novos arranjos para o espetáculo que tem direção geral de Isser Korik. As letras são utilizadas como texto de teatro e formam o fio condutor da montagem. O musical exalta a riqueza de letras como “Meu Erro”, “Óculos” e “Lanterna dos Afogados”, entre outros hits. Esta é a segunda montagem do projeto MPB em cena, que promete continuar revisitando e valorizando a música brasileira.

Os arranjos apresentam variedade de referências musicais passando pelo hardcore, rock balada, ritmos brasileiros, jazz e, claro, rock dos anos 80. Com direção musical e arranjos vocais do maestro  Paulo Nogueira, o espetáculo conta com renomados músicos que formam o time de arranjadores. Zeca Baleiro fez arranjo de um medley com as músicas “Saber Amar”, “Um Amor Um Lugar”, “Cuide Bem  do Seu Amor” e “Aonde Quer que eu Vá”; André Abujamra trabalhou com as músicas “O Calibre”, “Selvagem” e “O Beco”; Miguel Briamonte criou arranjo para “Lanterna dos Afogados”; Jair Oliveira assina arranjo para o medley com as músicas “A Lua que Eu te Dei”, “Só Pra te Mostrar”, “O Amor Não Sabe Esperar”. O musical tem também arranjos feitos por Ricardo Severo, Drika Lima, Marcelo Castro, Crika Amorim, Peter Mesquista, Rodolfo Schwenger, Kalau, Ivan Parente, Osmar Barutti e Paulo Nogueira.

A montagem conta ainda com a coreógrafa e preparadora corporal Vanessa Guillen, que além de coordenar a movimentação dos atores, realizou um trabalho de criação de coreografia com movimentos baseados na linguagem do teatro musical.

O elenco é formado por quatro atores convidados e mais sete escolhidos de uma oficina de teatro musical realizado pela produtora Conteúdo Teatral durante os meses de junho, julho e agosto de 2017. Os atores convidados Ruy Brissac – que interpretou o personagem Dinho no musical “Mamonas Assassinas”-, Carol Bezerra, Juliana Romano e Diego Rodda vão se juntar aos sete atores selecionados da oficina de teatro musical que passaram por um intenso processo de preparação ao longo de três meses. São eles: Ana Catharina Oliveira, Anna Paula Alonso, Carol Eloá, Érica Correia, Éric Terra, Gui Giannetto e Nalin Junior.

 

 

FICHA TÉCNICA

Direção de atores – Fezu Duarte e Isser Korik
Direção musical  e preparação vocal – Paulo Nogueira
Coreografia e preparação corporal – Vanessa Guillen
Assistentes de coreografia e preparação corporal – Helen Ferla e Anna Paula Alonso
Elenco – Ana Catharina Oliveira, Anna Paula Alonso, Carol Bezerra, Carol Eloá, Diego Rodda, Érica Correia, Éric Terra, Gui Giannetto, Juliana Romano, Nalin Junior e Ruy Brissac.
Arranjadores convidados – André Abujamra, Crika Amorim, Drika Lima, Ivan Parente, Jair Oliveira, Kalau, Marcelo Castro, Miguel Briamonte, Osmar Barutti, Paulo Nogueira, Peter Mesquita, Ricardo Severo, Rodolfo  Schwenger e Zeca Baleiro.
Cenário  e figurinos – Isabel Gomez
Assistentes de cenário  e figurinos – Pedro Pó e Leticia Faria
Vídeos – Lucas Mendes
Iluminação – Isser Korik
Assistente de iluminação – Rafael Pereira
Equipe técnica – Jardim Cabine
Criação Gráfica – LAB 212
Fotografia  – Flavio Russo
Coordenação de produção  – Isabel Gomez
Assistente de produção e administração – Pedro Pó
Direção Geral – Isser Korik
Realização – Jornaleiro Participações

 

“Paralamas em Cena”
Local: Teatro Folha
Estreia: 06 de setembro
Temporada até: 26 de outubro
Apresentações: quartas e quintas-feiras, 21h
Ingresso: R$40,00 (setor único)
Duração: 60 minutos
Classificação: 10 anos

Sobre ArteView

Veja Também

Reiner Tenente ministra workshop de teatro musical em São Paulo

Reiner Tenente, atualmente em cartaz com a peça “Cantando na Chuva”, na qual interpreta Cosmo …

Deixe uma resposta