Home / Música / Com canções de grandes musicais, Will Callaghan lança primeiro EP

Com canções de grandes musicais, Will Callaghan lança primeiro EP

Quando Will Callaghan, 34 anos, mudou-se para a Europa, há 7 anos, não imaginava que sua vida fosse dar a guinada que deu.

– Iniciei minha carreira estudando teatro e direção de atores em Lisboa (Portugal) em 2010, quando resolvi sair do Brasil e aventurar-me nessa experiência de viver na Europa. Naquela época do curso já me destaquei durante as aulas e fui convidado para ter o meu próprio espetáculo solo de humor chamado “Super Funny”, que foi sucesso de bilheteria nas salas de teatro em Lisboa – diz o ator.

Após o destaque na capital portuguesa, Will voltou ao Brasil e investiu na carreira, foi aí que ficou conhecido no teatro brasileiro ao estrear a comedia romântica “Nuno, Ana e Tinha Que Ter Um Gay”, sucesso no teatro Lala Schneider, em Curitiba (PR). Na mesma época em que estava em cartaz com essa peça, ele se apresentava em espaços de stand up comedy com o personagem “Djalma O Cabeleireiro”.

– Lembro-me que foi uma época muito boa, mas muito difícil, onde eu fazia de tudo pela arte, mesmo se tivesse que passar fome (rs). Mas foi uma época de conhecimento e acima de tudo amadurecimento pessoal e profissional – ressalta Will.

Após casar com o ator inglês Martin Callaghan, famoso por espetáculos como “O Mágico de Oz”, “A Noviça Rebelde”, “Jesus Cristo Superstar” entre outros, e um grande nome do teatro musical mundial, Will retornou para o Brasil e ficou por aqui por quase três anos. Durante esse tempo, trabalhou com os atores Gustavo Haddad e com o comediante Charles Paraventi, o famoso professor Afrânio de Malhação.

– Com Paraventi, fiz turnê por todo o país com o espetáculo de humor Curto Circuito. Também participei dos musicais “Uma Noite na Broadway” e “Uma Noite na Broadway – Edição Disney”, dirigidos pelo Martin – completa.

Após esse tempo, o casal voltou para a Inglaterra, onde Martin tem estado nos palcos do West End London em muitos musicais. Atualmente, estão em Portugal por 6 meses trabalhando em cima do primeiro EP com canções de musicais, mas em um estilo pop, que leva o seu nome “Will Callaghan”.

– Nesse trabalho, trago minha versão para “For Forever”, do espetáculo sensação da Broadway “Dear Evan Hansen”, que em português virou “Para Sempre”. Além dela, há ainda a gravação de “Pura Fantasia”, do musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” e uma outra canção inédita assinada pelo meu marido Martin Callaghan – diz o cantor sobre o EP.

Sobre a versão de “For Forever”, ele é a primeira pessoa no Brasil a ter acesso aos direitos da canção. A direção musical deste primeiro trabalho é de Marcus Levy, produtor musical responsável por músicas de grupos como Roupa Nova, Yahoo, entre outros.

O EP de Will foi lançado hoje em todas as plataformas digitais. Ele começa turnê com apresentações em Portugal e já está em fase de negociação para apresentações no Brasil.

 

Sobre ArteView

Veja Também

Pabllo Vittar lança clipe de “Indestrutível”

A cantora Pabllo Vittar lança hoje, dia 10 de abril, o emocionante vídeo da canção “Indestrutível”. Este …

Deixe uma resposta